Homem é preso por roubo, uso ilegal de arma de fogo e extorsão a motorista de aplicativo, em Belém

O crime ocorreu no dia 04 de dezembro de 2024, quando quatro homens se passaram por passageiros de um aplicativo de transporte e, portando uma arma de fogo, anunciaram o assalto ao motorista.

Publicado em 21 de fevereiro de 2025 às 12:04

Homem estava foragido da Justiça desde dezembro de 2024 por descumprir a medida cautelar.
Homem estava foragido da Justiça desde dezembro de 2024 por descumprir a medida cautelar. Crédito: Divulgação

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DRFRVA), cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um suspeito de roubo majorado, uso ilegal de arma de fogo e extorsão à motorista de aplicativo durante assalto, em Belém. O mandado de prisão foi expedido pelo juízo da 1ª Vara de Inquéritos e Medidas Cautelares de Belém e cumprido nesta quinta-feira (20).

O crime ocorreu no dia 04 de dezembro de 2024, quando quatro homens se passaram por passageiros de um aplicativo de transporte e, portando uma arma de fogo, anunciaram o assalto ao motorista ao chegarem no local de destino.

Durante a ação criminosa, a vítima foi forçada a fornecer a senha do aparelho celular. Os suspeitos realizaram empréstimos bancários e transferiram aproximadamente R$ 3.500,00 para contas bancárias vinculadas ao grupo criminoso. O veículo da vítima foi levado pelo bando e recuperado pelos policiais civis no dia seguinte ao crime.

Ao longo das diligências, dois homens foram identificados. O que estava foragido da Justiça desde dezembro de 2024 por descumprir a medida cautelar de monitoramento eletrônico, foi capturado e preso pela Polícia Civil nesta quinta-feira (20).

O segundo criminoso identificado, ainda segue foragido.