Publicado em 30 de agosto de 2024 às 16:25
A Polícia Civil do Pará, por meio da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), em ação conjunta com a Polícia Civil do Estado do Maranhão, prendeu, na quinta-feira (29), mais um suspeito envolvido no roubo a uma joalheria, em Belém. O homem foi detido no município de Caxias (MA).
O mandado de prisão preventiva é resultante da 3ª fase da Operação “Gold”, deflagrada após um assalto a uma joalheria no início deste ano, na Travessa 1º de Março, no bairro da Campina, em Belém. No roubo, foram subtraídos cerca de um milhão de reais em joias de ouro.
O preso é o principal líder da associação criminosa responsável por crimes contra o patrimônio na cidade de Belém, principalmente, em grandes joalherias.
“O investigado estava foragido da Justiça, se encontrava em uma cidade do Maranhão e vinha sendo constantemente monitorado pelas equipes da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos, que tiveram êxito e conseguiram capturá-lo. A Operação 'Gold' é mais um exemplo do trabalho diligente e eficaz da Polícia Civil do Pará, que continua a atuar de forma incisiva no combate a crimes de grande impacto, como o roubo a joalherias”, ressaltou o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende.
Até o momento, cinco pessoas já foram presas nas três fases da operação.