Homem suspeito de atear fogo em caminhão de empresa no Tapanã é preso em Belém

Prisão ocorreu nesta sexta-feira, 8, e suspeito está à disposição da Justiça

Publicado em 8 de novembro de 2024 às 12:45

Durante as investigações, foram identificados três indivíduos envolvidos no crime, sendo um deles, o mandante, que está foragido no estado do Rio de Janeiro.
Durante as investigações, foram identificados três indivíduos envolvidos no crime, sendo um deles, o mandante, que está foragido no estado do Rio de Janeiro. Crédito: Divulgação

Nesta sexta-feira, 8, a Polícia Civil do Pará, por meio da Seccional Urbana de Icoaraci, vinculada à Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM), deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva ao homem suspeito de incendiar um caminhão de transporte pertencente a uma empresa de material de construção localizada no bairro do Tapanã, em Belém.

O ato criminoso ocorreu no dia 28 de setembro deste ano, o qual, segundo as investigações da Polícia Civil, possui relação direta com as inúmeras extorsões praticadas por integrantes da Facção Criminosa Comando Vermelho (CV) contra a empresa.

O mandado foi expedido pela 1ª Vara de Inquéritos Policiais de Belém, após intensas investigações, bem como alinhado ao serviço de inteligência da PCPA, representando os elementos fundamentais para a prisão.

Durante as investigações, foram identificados três indivíduos envolvidos no crime, sendo um deles, o mandante, que está foragido no estado do Rio de Janeiro. O suspeito de hoje foi o responsável por incendiar diretamente o veículo, como explica o diretor da seccional de Icoaraci, delegado Jivago Ferreira.

O homem irá responder pelo crime de incêndio majorado e já está à disposição da Justiça. Equipes da Seccional de Icoaraci seguem as investigações para localizar os demais envolvidos e dar cumprimento aos mandados de prisão.

Fonte: Agência Pará