Idoso de 81 anos tem mãos cortadas no interior do Pará

Um idoso de 81 anos teve a mão decepada a golpes de foice enquanto descansava. A tentativa de homicídio foi registrada na última quarta-feira, 6, na comunidade Patauá, em Mojuí dos Campos, distante 32 km de Santarém, oeste do Pará. O suspeito fugiu do local. A vítima foi identificada como Luiz Soares de Sousa,...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 11:56

Um idoso de 81 anos teve a mão decepada a golpes de foice enquanto descansava. A tentativa de homicídio foi registrada na última quarta-feira, 6, na comunidade Patauá, em Mojuí dos Campos, distante 32 km de Santarém, oeste do Pará. O suspeito fugiu do local.

A vítima foi identificada como Luiz Soares de Sousa, agricultor. Horas antes do crime, o idoso cuidava de uma horta que ele tem no quintal da casa onde mora.

Na delegacia, o filho da vítima, Genival Abreu de Souza, informou que como de costume, o pai almoçou e deitou em uma rede embaixo de uma árvore. Minutos depois ouviram-se gritos do idoso por socorro.

Ainda de acordo o filho da vítima, um homem identificado como Marlon Damasceno Lopes foi quem desferiu os golpes no idoso.

Luiz Soares de Sousa foi socorrido e levado para o Pronto Socorro Municipal em Santarém, e deve passar por cirurgia.

De acordo com informações do delegado de Mojuí dos Campos, William Richer, o suspeito foi capturado por populares até a chegada da polícia, que foi autuado pelo crime de tentativa de homicídio qualificado.

}}Com informações do G1