Idoso de 91 anos morre após assalto seguido de incêndio em sua casa, no Pará

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Um terrível incidente abalou a cidade de Redenção, localizada no sul do Pará, onde um idoso de 91 anos morreu após ter sua casa assaltada e incendiada. João Pinto de Farias sofreu queimaduras em 80% do corpo e, apesar dos esforços dos socorristas, veio a falecer no hospital na última quarta-feira, 27.

De acordo com informações da Polícia Civil, o idoso foi brutalmente rendido, agredido e trancado em um dos cômodos de sua residência durante o assalto. O suspeito do latrocínio foi capturado após a perícia conseguir recuperar imagens da câmera de segurança do local, que evidenciaram a violência do crime. As câmeras flagraram não apenas a agressão ao idoso, mas também o furto de uma lata de leite em pó e três garrafas de água mineral.

CONTINUE LENDO...

As investigações revelaram que o idoso morava sozinho e que o criminoso o dominou, aplicando-lhe um “mata-leão” que o deixou inconsciente. Posteriormente, o invasor ateou fogo em um colchão, desencadeando um incêndio que consumiu toda a residência.

Inicialmente tratado como um incêndio acidental, o caso ganhou contornos mais sombrios com a análise das imagens das câmeras de segurança. “Identificamos que era criminoso, que tinha chegado um indivíduo, rendido o seu João, dando um mata-leão nele, sendo que o seu João não fez nada”, revelou o delegado Osvaldo Soterio.

O responsável pelo ato covarde foi detido e identificado como um indivíduo em situação de rua, com histórico de delitos na região. Segundo as autoridades policiais, ele já havia cometido outros cinco furtos em Redenção.

O idoso já havia sido alvo de outros roubos em sua residência. O suspeito do latrocínio está sob custódia, aguardando os desdobramentos do processo judicial. O caso está sendo investigado pela delegacia local, que busca esclarecer todos os detalhes desse crime hediondo.

Com informações do g1

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }