Publicado em 2 de abril de 2025 às 20:54
A Polícia Civil, por meio da equipe da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca) da Santa Casa cumpriram uma determinação da Justiça do Estado, nesta quarta-feira (2), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 62 anos. Ele é acusado do crime de estupro de vulnerável contra a própria neta.
A vítima é uma menina de dez anos, com Transtorno do Espectro Autista (TEA), a neta do suspeito sofria abusos desde que tinha seis anos de idade, segundo a investigação da Polícia Civil. Os crimes foram denunciados pela mãe da criança, que teve conhecimento da situação após a vítima contar sobre os abusos a uma amiga da família.
Em nota, a Polícia Civil informou que durante a escuta especializada, procedimento realizado para preservar a integridade psicológica da vítima, a criança narrou com detalhes os abusos sofridos.
A partir das evidências, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do sujeito para o Juízo da Vara de Inquéritos e Medidas Cautelares de Belém. Também foram concedidas as medidas protetivas de urgência para a vítima.