Igor Normando reforça compromisso com Belém e a Amazônia em reunião da Frente Nacional de Prefeitos

Belém vai sediar evento nos dias 23 e 24 de abril, que reunirá prefeitos das regiões amazônicas para discutir o futuro da Amazônia urbana e os problemas enfrentados pela região.

Publicado em 7 de abril de 2025 às 23:02

Igor Normando em evento em Brasília.
Igor Normando em evento em Brasília. Crédito: Reprodução/Instagram

O prefeito de Belém, Igor Normando, compartilhou em suas redes sociais sua agenda em Brasília, onde participou de uma reunião da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos.

O encontro, que abordou temas cruciais para o futuro das cidades brasileiras, foi uma oportunidade para discutir desafios como segurança pública, arrecadação, inovação e a COP 30, que visa debater ações para o clima e o meio ambiente.

No vídeo publicado, Igor Normando ressaltou a importância de se unir as experiências e práticas bem-sucedidas de diferentes municípios para melhorar a qualidade de vida da população de Belém. "O cenário de trabalho pode ter mudado, mas a nossa missão de trabalhar por Belém continua firme", afirmou o prefeito.

Dentre os destaques da reunião, foi a eleição de Normando para a vice-presidência da Frente Nacional de Prefeitos no segmento das Cidades Amazônicas, além de sua presidência na comissão que trata dos assuntos relacionados à região.

Ele ressaltou a importância de discutir, com prefeitos de outras capitais e municípios, os desafios comuns enfrentados pelas cidades amazônicas e a necessidade de soluções integradas para promover o desenvolvimento sustentável e o bem-estar das populações locais.

Em sua fala, Normando enfatizou a relevância de dialogar sobre a situação das cidades da Amazônia Legal e o papel fundamental dos prefeitos na busca por alternativas viáveis para a melhoria da qualidade de vida das populações. "Estamos chamando a responsabilidade para o futuro. A união entre os prefeitos, principalmente das cidades amazônicas, é essencial para enfrentar os desafios regionais", destacou.