Ilha de Cotijuba recebe 11 urnas de votação transportadas pelo TRE

A Polícia militar fez a escolta das 11 urnas devidamente lacradas até o destino.

Publicado em 5 de outubro de 2024 às 09:37

TRE realizou o transporte das urnas eletrônicas que serão usadas na Ilha de Cotijuba
TRE realizou o transporte das urnas eletrônicas que serão usadas na Ilha de Cotijuba Crédito: Reprodução/TSE

O transporte das urnas eletrônicas que serão usadas nas Eleições 2024 na Ilha de Cotijuba, na Região Metropolitana de Belém, ocorreu aproximadamente às 7h deste sábado, 05.

No total, 11 equipamentos estão sendo enviados, sendo oito para votação e três de reserva, para situações inesperadas. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Pará executa todas as tarefas relacionadas ao transporte, instalação e teste das urnas.

A chefe do Cartório Eleitoral 309, do distrito de icoaraci, Sílvia Rodrigues, detalhou o processo de chegada e transporte das urnas para a zona eleitoral na ilha.

"Estas urnas são retiradas do depósito de urnas, onde permaneceram desde a chegada, e hoje são levadas para a Ilha de Cotijuba, a partir do trapiche de Icoaraci. Trata-se de uma empresa de transporte contratada para realizar essa viagem".

Existem dois locais de votação na Ilha de Cotijuba: a escola estadual Professora Marta da Conceição, localizada na rua Jarbas Passarinho, e a Escola Bosque da Faveira. Até lá, os técnicos do TRE-PA supervisionam as urnas, conforme explica a chefe do cartório.

"Duas pessoas da equipe técnica acompanham a entrega das urnas nas duas escolas da ilha. Ainda hoje, as urnas serão verificadas, ligadas para confirmar se está tudo em ordem e os locais serão identificados para estarem prontos para amanhã”.

Segundo a administradora, as escolas eleitorais de Cotijuba devem estar prontas até o meio-dia deste sábado para as eleições de domingo, 6.