Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré inicia visitas às regiões episcopais

A Região Episcopal Santa Maria Goretti foi a primeira a ser visitada.

Publicado em 16 de março de 2025 às 10:31

Missa realizada na paroquia de São Pedro e São Paulo, no bairro do Guamá, em Belém
Missa realizada na paroquia de São Pedro e São Paulo, no bairro do Guamá, em Belém Crédito: Gabriella Monteiro/Roma News

Neste final de semana a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, iniciou sua agenda de visitações pelas regiões episcopais da Arquidiocese de Belém em preparação para o Círio de Nazaré 2025. 

As visitas começaram neste sábado (15), às 8h da manhã, na Paróquia São Domingos de Gusmão, no bairro da Terra Firme. Em seguida, a imagem seguiu para a Paróquia Santa Maria de Belém. Na paróquia São José de Queluz, fiéis já aguardavam a chegada da Virgem de Nazaré antes das 17h. O primeiro dia de peregrinação encerrou na Paróquia Santo Antônio do Tucunduba.

A programação retornou hoje nas primeiras horas da manhã na Paróquia São Pedro e São Paulo, no bairro do Guamá. Na sequência, a Imagem Peregrina vai para a Paróquia Santa Maria Goretti, seguindo para a Paróquia São Francisco de Assis (Capuchinhos) e encerrando a partir das 15h na Paróquia Santuário Nossa Senhora de Fátima. Ao longo do ano, a imagem percorrerá outras regiões, como Santana, São João Batista, Coração Eucarístico de Jesus, entre outras.

Fieis próximos a imagem de Nossa Senhora de Nazaré.
Fieis próximos a imagem de Nossa Senhora de Nazaré. Crédito: Gabriella Monteiro/Roma News

Para o padre Adaílson Oliveira, pároco da Paróquia São Pedro e São Paulo, é sempre uma grande expectativa e um momento de renovação da fé em Nossa Senhora de Nazaré. “Maria é aquela que vai ao encontro de seus filhos e percebe as nossas necessidades, por isso nossa paróquia se alegra neste domingo, dia do Senhor em acolher a imagem peregrina na certeza da renovação de nossa esperança através dela ao encontro com seu filho Jesus” diz.

Desde o ano de 2022, a diretoria da festa de Nazaré tem a iniciativa de buscar fortalecer a evangelização e levar a devoção à Nossa Senhora para além das grandes procissões. Para muitos fiéis, a visita é uma grande oportunidade de estar próximo à imagem, principalmente para aqueles que não conseguem participar do Círio.