Incêndio destrói casa de madeira de idoso, deixando três animais mortos, em Belém

Populares relatam que o Corpo de Bombeiros foi acionado e ao chegar logo controlou as chamas e prestou os primeiros socorros às vítimas.

Publicado em 9 de setembro de 2024 às 12:35

O Corpo de Bombeiros foi acionado e ao chegar logo controlou as chamas e prestou os primeiros socorros às vítimas. 
O Corpo de Bombeiros foi acionado e ao chegar logo controlou as chamas e prestou os primeiros socorros às vítimas.  Crédito: CBM-PA

Na madrugada desta segunda-feira, 9, um incêndio destruiu a casa de madeira de um idoso, identificado como Carlos Alberto, e deixou três animais mortos, na passagem Francisco Monteiro, bairro Sacramenta, em Belém, capital paraense.

Segundo informações de Carlos, o fogo iniciou pelo segundo andar da casa, onde estavam a maioria dos 20 animais que ele cuida, entre cães e gatos, e não entende como as chamas começaram e nem a causa, já que estava dormindo quando o fogo iniciou. "Eu dei minha vida por eles. Eu ia morrer queimado com eles. Fico feliz em salvar a maioria", declarou Carlos, que teve queimaduras leves, mas pôde salvar grande parte dos animais, perdendo dois gatos e um cachorro.

Populares relatam que o Corpo de Bombeiros foi acionado e ao chegar logo controlou as chamas e prestou os primeiros socorros às vítimas. Além da casa do idoso, um imóvel ao lado, de alvenaria, teve uma janela atingida pelas chamas.

Na manhã desta segunda-feira, 9, a Defesa Civil compareceu ao local para fazer um levantamento dos impactos do incêndio. O caso será investigado, para identificar as causas do acidente.