Incêndio em Outeiro: 14 casas foram atingidas por incêndio em fábrica, em Belém

Por questões de segurança, as casas danificadas foram interditadas.

Publicado em 3 de abril de 2025 às 08:59

O fogo consumiu o galpão de uma fábrica de embalagens descartáveis e afetou 14 residências nas proximidades, no distrito de Outeiro.
O fogo consumiu o galpão de uma fábrica de embalagens descartáveis e afetou 14 residências nas proximidades, no distrito de Outeiro. Crédito: Lucas Torres/Ascom Segbel

O fogo consumiu o galpão de uma fábrica de embalagens descartáveis, localizada em Outeiro, distrito de Belém, e afetou diretamente 14 residências nas proximidades, impactando 40 pessoas de diferentes famílias, na manhã desta quarta-feira (02).

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e a Defesa Civil Municipal participaram da operação para controlar as chamas e evitar maiores complicações, atuando com rapidez no atendimento às famílias afetadas pelo incêndio de grandes proporções. Por questões de segurança, as casas danificadas foram interditadas. Os imóveis atingidos sofreram danos parciais, e, felizmente, não há registros de feridos.

A Defesa Civil Municipal está elaborando um laudo técnico detalhado sobre as condições dos imóveis danificados. Esse documento será essencial para que as famílias afetadas possam acessar os benefícios sociais, tanto municipais quanto estaduais, destinados à reconstrução dos imóveis.

“Iremos entregar o laudo técnico, que permitirá que as famílias solicitem os benefícios sociais municipais e governamentais para a recuperação de suas casas”, afirmou Vitor Magalhães, superintendente da Defesa Civil, em Belém.