Integrantes de facção criminosa são presos por homicídio, em Ananindeua

O homicídio ocorreu no dia 29 de agosto de 2024 e vitimou um homem que era ameaçado pela dupla que integrava uma facção criminosa da região.

Publicado em 19 de março de 2025 às 10:36

Dois homens são presos por homicídio em Ananindeua.
Dois homens são presos por homicídio em Ananindeua. Crédito: Divulgação/PC-PA

Nesta terça-feira (18), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios Metropolitana (DHM), unidade vinculada à Divisão de Homicídios (DH), cumpriu um mandado de prisão temporária, prisão domiciliar e um mandado de busca e apreensão contra dois indivíduos por homicídio. As prisões ocorreram durante a operação "Lex Reditius", no bairro Icuí Guajará, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. 

Entenda o caso

O homicídio ocorreu no dia 29 de agosto de 2024 e vitimou um homem, identificado como Adriano Aragão do Rosário. Segundo as investigações, a vítima já era ameaçada pela dupla que integrava uma facção criminosa da região.

O crime ocorreu quando a vítima foi visitar a companheira. O homem foi abordado por três indivíduos armados que fugiram em um veículo. Ao longo das apurações, dois dos suspeitos foram localizados, presos e conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil para a execução das medidas cabíveis.

As investigações prosseguem com o objetivo apurar todas as informações sobre o caso e identificar outros envolvidos nas atividades ilícitas. Qualquer informação que possa colaborar com o caso pode ser feita através do Disque-Denúncia 181. A ligação é gratuita e não é necessário identificar-se.