Publicado em 7 de fevereiro de 2025 às 14:11
- Atualizado há um mês
Os cinemas nacional e regional possuem um legado histórico na cultura brasileira por retratar fatos e ficções que refletem a realidade do país. Porém, as obras nem sempre alcançam muitas exibições. Nesse caso, as redes sociais se comportam como aliadas a essas produções, promovendo uma ampla divulgação responsável por despertar o interesse de diferentes públicos, incluindo os jovens, em conhecer filmes antigos e contemporâneos brasileiros.>
Por meio da internet, é possível descrever sinopses e temas de longas, divulgar trechos que chamem a atenção do público e informar a importância de acontecimentos históricos na sociedade brasileira. De acordo com Robson Macedo, professor do curso de Comunicação Social da UNAMA – Universidade da Amazônia, a alta procura por obras nacionais influencia diretamente no mercado de filmes.>
“Utilizar a internet para a divulgação de filmes brasileiros estimula a curiosidade dos jovens. E esse interesse resulta em um comportamento no mercado, que deseja atender a alta demanda. Dessa forma, se torna possível aumentar a distribuição de filmes em grandes e pequenas cidades. Conquistar esse espaço é gratificante para quem vive o cinema nacional”, explica o docente e cineasta.>
Ainda de acordo com Macedo, o cinema brasileiro possui várias obras que consolidam a competência da produção dos filmes. “O Brasil tem longas memoráveis, como Tropa de Elite, Cidade de Deus e Central do Brasil. Eles provam o potencial das produções nacionais. O problema de fazer cinema no Brasil é a baixa distribuição, razão do pouco consumo e conhecimento do que está sendo feito pelas produtoras. As mídias digitais possuem papel importante para o incentivo dos jovens e do público”, enfatiza.>
Até o dia 12 de fevereiro você pode garantir seu ingresso por apenas R$ 10,00 em cinemas como UCI, Cinépolis, Cinesystem e muitos outros. E tem mais: alguns cinemas estão oferecendo combos promocionais para completar a experiência!>