Jogo do Tigrinho: advogado diz que Justiça revogou prisão de influenciadores investigados em operação na Grande Belém

A Justiça do Pará revogou nesta terça-feira, 19, a prisão temporária dos influenciadores presos na operação contra o “jogo do Tigrinho” na Grande Belém. A informação foi confirmada pelo advogado Marco Antonio Pina, que defende o influenciador Gleison Pereira, conhecido como Mago das Unhas. A decisão saiu...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 13:31

A Justiça do Pará revogou nesta terça-feira, 19, a prisão temporária dos influenciadores presos na operação contra o 'jogo do Tigrinho' na Grande Belém. A informação foi confirmada pelo advogado Marco Antonio Pina, que defende o influenciador Gleison Pereira, conhecido como Mago das Unhas. A decisão saiu após a audiência de custódia. Na decisão, o juiz Lucas do Carmo de Jesus, entendeu que não tinha mais a necessidade da manutenção da prisão do Mago das Unhas e de nenhuma das cinco mulheres investigadas.

Os influenciadores com a prisão revogada devem seguir algumas medidas cautelares, como não utilizarem as redes sociais e não manter contato entre os investigados. 'Agora os próximos passos vão ser a conclusão do inquérito e o oferecimento da denúncia pelo Ministério Público', disse Marco Pina. Gleison foi preso na manhã da última segunda-feira, 18, após a operação 'Truque de Mestre', deflagrada pela Polícia Civil na Grande Belém. Ele é conhecido nas redes sociais pelos seus 104 mil seguidores como Mago das Unhas, e teria movimentado R$ 1 milhão com o jogo.

Além dele, outras cinco influenciadoras presas em Belém, tiveram as prisões revogadas, segundo informou o advogado Marco Pina. A decisão se estendeu para Suzana Karla Melo de Araújo, Géssica Meirelles Alves, Jamily de Pinho Ipiranga, Ianne Raquel Andrade Dos Santos e Emilly Almeida da Penha. Porém, não foi divulgado a situação da investigada Rayssa Natacha Motta Berbarym, já que foi presa em outro estado.

Operação

Os agentes prenderam sete pessoas envolvidas no esquema de jogos, apreenderam cinco carros de luxo, duas motos, aparelhos eletrônicos e documentos que subsidiarão as investigações. Segundo a PC, quatro mandados de prisão foram cumpridos na Grande Belém; um na cidade de Bragança, nordeste paraense; outro em São Francisco do Pará, encaminhado para a cidade de Castanhal, além de um em Recife (PE), onde uma influenciadora foi presa ao desembarcar na cidade para o lançamento de uma plataforma.

Confira a lista de presos e envolvidos

Quem são os presos:

Gleison Pereira Soares [conhecido nas redes sociais como ‘Mago das Unhas’]

Suzana Karla Melo de Araújo

Gessica Meireles Alves

Rayssa Natacha Motta Berbary

Jamily de Pinho Ipiranga

Emily Almeida da Penha

Ianne Raquel Andrade dos Santos

Outros investigados

Outros cinco investigados estão sendo considerados foragidos. Entre eles está Noelle Araujo, apontada de movimentar mais de R$ 22 milhões somente no período de investigação realizado pela polícia. A mãe dela, Suzana Araújo, aparece na lista de pessoas presas.

Os foragidos são:

Noelle Maria de Araújo Lopes

Ingrid Naiane Silva da Silva

Lucas Tavares Lobo

Hellen Mayara Oliveira Borges

Lorrany do Socorro Almeida de Souza

O portal Roma News entrou em contato com a Justiça do Pará e aguarda mais informações sobre a revogação da prisão dos investigados.