Foto: Fabio Rodrigues / Agências Brasil
Foto: Fabio Rodrigues / Agências Brasil

Lula cancela Abrace o Marajó, programa criado por Damares no governo Bolsonaro

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cancelou o programa “Abrace o Marajó”, criado em 2019, durante o governo de Jair Bolsonaro (PL), encabeçado pela então ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. A medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 5.

O programa Abrace o Marajó é alvo de denúncias. Suspenso, foi substituído por outro projeto do governo: o Cidadania Marajó, que tem foco no combate à exploração e ao abuso sexual de crianças e adolescentes na Ilha de Marajó.

CONTINUE LENDO...

Um relatório da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia da Câmara dos Deputados indica que o programa foi utilizado para a exploração de riquezas naturais e para atender a interesses estrangeiros, sem benefício ou participação social da população local. A Comissão recebe denúncias sobre o Abrace o Marajó desde o ano passado.

Em entrevista exclusiva ao portal Roma News no dia 25 de agosto, a senadora Damares Alves falou sobre supostas irregularidades no Abrace o Marajó e enfatizou que não ocorreram durante o Governo Bolsonaro. “Eles estão criticando porque o Programa deu certo e não tem nenhuma condenação e processo contra mim. Posso falar que tem um relatório da CGU, mas que já está chegando à conclusão que são obras antigas que forçamos a execução”, afirmou.

Abrace o Marajó

Lançado em 3 de março de 2020 por decreto presidencial, o programa Abrace o Marajó era destinado a fornecer infraestrutura, desenvolvimento social, desenvolvimento produtivo e fortalecimento institucional para atender às demandas dos municípios de Marajó.

Com informações do Metrópoles

VER MAIS

VER MAIS