Lula descarta operar quadril antes de encontro com presidentes da Amazônia em Belém: 'não quero parar'; assista

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) descartou a possibilidade de fazer a cirurgia no quadril para tratamento de uma artrose antes do encontro de Presidentes da Amazônia, que será realizado nos dias 8 e 9 de agosto em Belém, e também de suas próximas viagens internacionais que ocorrerão após o evento no Pará....

Publicado em 26 de junho de 2024 às 11:28

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) descartou a possibilidade de fazer a cirurgia no quadril para tratamento de uma artrose antes do encontro de Presidentes da Amazônia, que será realizado nos dias 8 e 9 de agosto em Belém, e também de suas próximas viagens internacionais que ocorrerão após o evento no Pará.

Durante a live semanal ‘Conversa com o Presidente’ desta terça-feira, 25, Lula declarou que 'tenho muitas coisas importantes para fazer e não quero parar' e justificou a frase alegando que serão estruturadas pautas prioritárias no encontro de Belém, que serão levadas a COP28, que acontecerá nos Emirados Árabes ainda este ano.

O presidente adiantou que um tópico que será abordado são as promessas de financiamento de países europeus que, segundo ele, foram prometidos, mas nunca entregues ao Brasil ou a qualquer outro país amazônico.



https://twitter.com/RomaNewsOficial/status/1683820358036606976

Entenda

No último domingo, 23, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou por um tratamento para aliviar dores no quadril, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. As dores no quadril são provocadas por uma artrose, resultado do desgaste da cartilagem que reveste as articulações.

Ainda durante o domingo, a assessoria de imprensa da Presidência informou que ele deve passar por uma cirurgia para tratar a artrose no quadril no segundo semestre.