Mais de 10 integrantes de facção criminosa são presos no Pará

Operação da Polícia Civil prende 12 integrantes de uma facção criminosa que atuava no Pará, com mandados cumpridos também em Santa Catarina e Goiás.

Publicado em 21 de fevereiro de 2025 às 18:25

Mais de 10 integrantes de facção criminosa são presos no Pará
Mais de 10 integrantes de facção criminosa são presos no Pará Crédito: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil do Pará prendeu 12 pessoas nos dias 20 e 21 de fevereiro, todas integrantes de uma facção criminosa com atuação no estado. A operação foi conduzida pela Delegacia de Repressão a Facções Criminosas (DRFC), vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), com apoio das Polícias Civis de Santa Catarina e Goiás.

Os mandados de prisão foram expedidos pela Vara de Combate ao Crime Organizado de Belém e cumpridos nos bairros do Aurá, em Ananindeua, no Centro de Marituba, além dos estados de Santa Catarina e Goiás.

Durante as diligências, agentes apreenderam quase 80 quilos de drogas, documentos e celulares na residência de uma das investigadas, que foi presa em flagrante por tráfico de entorpecentes. Segundo o delegado Breno Ruffeil, titular da DRFC, a mulher também é suspeita de transportar grandes quantidades de drogas do sul do país para a Região Metropolitana de Belém.

Outro alvo da operação, considerado de alta periculosidade, já estava recluso no sistema prisional paraense e teve dois mandados de prisão preventiva expedidos contra ele. O homem é apontado como uma das lideranças da facção no bairro do Aurá e suspeito de envolvimento em diversos homicídios ordenados pelo grupo criminoso.

"As investigações seguem para localizar e prender os demais indiciados. Esta é mais uma operação bem-sucedida na identificação e captura de faccionados que ocupam diferentes posições dentro da organização criminosa", destacou o delegado Fausto Bulcão, diretor da DRCO.

Os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Com informações: Agência Pará