Mais de 200 Kg de ‘supermaconha’ é apreendido pela PM em Rurópolis, no sudoeste do Pará

Apreensão ocorreu durante operação "Lince" em Rurópolis; droga estava em van, que saiu de Santarém e tinha como destino outros estados. 13 pessoas foram presas em flagrante.

Publicado em 7 de novembro de 2024 às 15:11

Mais de 200 Kg de ‘supermaconha’ é apreendida pela PM em Rurópolis, no sudoeste do Pará
Mais de 200 Kg de ‘supermaconha’ é apreendida pela PM em Rurópolis, no sudoeste do Pará Crédito: Divulgação/PMPA

A Polícia Militar apreendeu cerca de 200 quilos de skunk, conhecido como “supermaconha”, no município de Rurópolis, sudeste do Pará, durante uma abordagem na manhã desta quinta-feira, 7. Segundo a PM, os entorpecentes estavam no bagageiro de uma van, que havia saído de Santarém, no oeste do estado. Treze pessoas que estavam na van foram presas em flagrante.

As autoridades informaram que a droga tinha como destino outros estados. Policiais militares dos Comandos de Policiamento Regionais I (CPR I) e X (CPR X) participaram da operação, denominada "Lince". A ação contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O que é Skunk?

Skunk é uma variedade de cannabis com alto teor de THC, caracterizada por seu forte odor e efeitos potentes, como euforia e relaxamento. Desenvolvida a partir do cruzamento de cepas sativa e indica, é utilizada para fins recreativos e medicinais, mas pode aumentar os riscos de ansiedade. Seu uso e cultivo estão sujeitos a legislações específicas.