Mais de 2,5 mil militares vão desfilar no Sete de Setembro em Belém

Mais de 2,5 mil militares vão participar do desfile cívico-militar pelo 7 de Setembro, em Belém. A data que comemora a Independência do Brasil, será realizado às 9h30, na avenida Presidente Vargas, na capital paraense. Força Aérea – O evento contará com a participação de 455 militares da representando nove...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 11:50

Mais de 2,5 mil militares vão participar do desfile cívico-militar pelo 7 de Setembro, em Belém. A data que comemora a Independência do Brasil, será realizado às 9h30, na avenida Presidente Vargas, na capital paraense.

Força Aérea - O evento contará com a participação de 455 militares da representando nove organizações militares e dois esquadrões aéreos. Durante o desfile, aeronaves farão sobrevoos na avenida Presidente Vargas.

Marinha - Pela instituição desfilam 375 militares. Esse ano haverá a apresentação de embarcações utilizadas nas fiscalizações do tráfego aquaviário e inspeções navais da Marinha do Brasil.

Exército - Estará representado por 1.156 militares. O destaque fica para a presença de um general da Guiana Francesa e, ainda, 510 alunos do Colégio Militar de Belém.

Corpo de Bombeiros Militar - Irão desfilar 362 militares, distribuídos em cinco pelotões, representando as atividades de salvamento, combate a incêndio, defesa civil, guarda-vidas. Também haverá dois pelotões com alunos do Programa Escola da Vida (PEV) e a banda de música da corporação. Na tropa motorizada estarão viaturas de modelos exclusivos da corporação.

Polícia Militar - Desfilam 460 integrantes dos grupamentos a pé, motorizado e montado da Polícia Militar. Haverá também militares da banda de música da PM. Serão 14 viaturas que passarão pela Avenida, 16 motocicletas, 06 diciclos, 01 ônibus e 3 carretas.

Polícia Civil - A Polícia Civil participará do desfile motorizado e contará com 10 viaturas no decorrer do percurso, entre elas, um blindado, uma viatura da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e um veículo do acervo da polícia.