Mais de 50 quilos de drogas são apreendidos em embarcação que vinha Manaus para Belém

A droga estava escondida no porão da embarcação

Imagem de perfil de Agência Pará

Agência Pará

[email protected]

Publicado em 17 de abril de 2025 às 18:41

Apreensão de drogas nos rios do Pará - 
Apreensão de drogas nos rios do Pará -  Crédito: Divulgação/Agência Pará

Agentes da Base Candiru, vinculada a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), realizaram nesta quinta-feira (17), a apreensão de aproximadamente 57,5kg de entorpecentes do tipo maconha em uma embarcação que vinha da cidade de Manaus (AM) com destino à capital paraense, Belém. As drogas estavam escondidas em sacas de peixe desidratado, no porão do Navio.

Diligência

Equipes da Base, em conjunto com agentes da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar, realizaram uma abordagem de rotina na embarcação N/M Golfinho do Norte II, que trafegava pelo rio Amazonas, saindo de Manaus para Belém. Durante a ação, os cães farejadores da Polícia Militar, a cadela Ísis e o cão Tupã, sinalizaram as equipes de segurança, no porão da embarcação, os entorpecentes que estavam escondidos em sacas com peixe desidratado.

Em seguida, os agentes identificaram 56 tabletes, pesando aproximadamente 57,5 KG de maconha do tipo skank.

O material foi apreendido e apresentado à equipe de Polícia Civil instalada na Base Candiru onde passa pelos procedimentos cabíveis. O dono da embarcação também foi conduzido à base para prestar esclarecimentos.