Mais de 800 câmeras de segurança monitoram partida entre Botafogo e Flamengo, em Belém

Estádio do Mangueirão foi reforçado para receber cerca de 45 mil pessoas em mais um clássico do futebol nacional, neste domingo (2).

Imagem de perfil de Agência Pará

Agência Pará

[email protected]

Publicado em 2 de fevereiro de 2025 às 16:01

Esquema de segurança para a partida entre Flamengo x Botafogo, na final da SuperCopa Rei 2025.
Esquema de segurança para a partida entre Flamengo x Botafogo, na final da SuperCopa Rei 2025. Crédito: Agência Pará

O esquema de segurança para a partida entre Flamengo x Botafogo, na final da SuperCopa Rei 2025, no Estádio do Mangueirão, foi reforçado para receber cerca de 45 mil pessoas em mais um clássico do futebol nacional, neste domingo (02). Para acompanhar a chegada do público e o entorno do estádio, o Centro de Comando Operacional (CCO) está ativado com o objetivo de concentrar o monitoramento de imagens de cerca de 800 câmeras instaladas dentro e no entorno do estádio.

Instalado no setor de camarotes, no lado B, O 'Centro de Comando' concentra e agiliza as demandas de segurança. O local reúne representantes das forças de segurança, conforme a estratégia elaborada pela Secretaria de Segurança Publica e Defesa Social (Segup).

O titular da Segup, Ualame Machado, reforçou o uso dos equipamentos que contribuem para celeridade das ações. “Para assegurar a tranquilidade e a ordem durante a partida, as forças de segurança pública estão mobilizadas com um efetivo superior a 1.250 agentes, estrategicamente posicionados no estádio e seus arredores", disse ele.

"Além disso, um sistema de monitoramento de alta tecnologia, composto por mais de 800 câmeras, cobre todo o perímetro, permitindo a vigilância em tempo real e a rápida resposta a qualquer incidente”, destacou Ulaame Machado.

O titular da Segup completa também: "este amplo esquema de segurança, que combina a presença física de nossos agentes com a tecnologia de monitoramento por vídeo, demonstra o nosso compromisso inabalável com a segurança pública e o bem-estar da população. A integração dessas ferramentas permite uma resposta eficiente e eficaz a qualquer situação, garantindo a tranquilidade e a segurança de todos os presentes. Estamos confiantes de que, com este planejamento meticuloso, o clássico será um evento seguro e memorável para todos os torcedores”, assegurou Ualame.

O monitoramento pelas forças, iniciou previamente com abertura dos portões de acesso ao estacionamento às 11h, seguida da abertura dos portões do estádio programada às 13h. A cantora paraense Joelma fará o show de abertura do evento a partir das 15h20. A partida terá início às 16h.

Integração – Equipes da Segup, por meio das secretarias adjuntas Operacional e de Inteligência e Análise Criminal, Graesp e Ciop; polícias Militar e Civil, Detran, Corpo de Bombeiros Militar e Seap, além de outros órgãos estaduais como Seel, Defensoria Pública, Ministério Público e ainda, os órgãos municipais, Guarda Municipal, Semob, Organização Pública integram as ações planejadas.