Manifestantes pedem que Forças Armadas ‘salvem’ o Brasil e ajuda com doações durante ato em Belém; assista

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Mais um dia de manifestação realizada por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), marca a capital paraense, Belém. Neste sábado, 5, sexto dia de protestos na Avenida Almirante Barroso, principal via de entrada e saída da cidade, manifestantes tornam a marcar presença no ‘acampamento’ montado na calçada do 2º Batalhão de Infantaria de Selva (2º BIS). Os apoiadores, mais conhecidos como “bolsonaristas”, seguem com o ato em frente ao 2º BIS, no canteiro central da avenida e na calçada do Colégio Militar.

Hoje, no horário da tarde, os manifestantes gritavam palavras de ordem e pediam apoio das forças armadas: “Forças Armadas salvem o Brasil”, gritavam em direção à entrada e guarita do 2º BIS. Veja:

CONTINUE LENDO...

A manifestação está no sexto dia e, no local, foi montada uma espécie de “cozinha” com tendas, barracas, lonas para alimentar e abrigar os manifestantes que seguem no local diuturnamente. Além disso, existem banheiros químicos no local também e, por conta disso, eles compartilharam um vídeo pedindo para que as pessoas ajudem com doações de mantimentos e produtos de higiene e limpeza. Veja:

As manifestações iniciaram em Belém, na última segunda-feira, 31, pós resultado das eleições 2022. O protesto faz parte a uma série de atos que acontece no Brasil, em apoio ao presidente Bolsonaro, que perdeu as eleições para o petista Luiz Inácio Lula da Silva.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }