Marina Silva comete gafe e chama Helder Filho de governador, em Belém

Ministra do Meio Ambiente participou de evento da COP 30 em Belém, nesta sexta-feira (14).

Publicado em 14 de fevereiro de 2025 às 19:57

Marina Silva ao lado do presidente Lula durante evento da COP 30 em Belém.
Marina Silva ao lado do presidente Lula durante evento da COP 30 em Belém. Crédito: Ricardo Stuckert/PR

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, cometeu uma gafe e chamou Helder Filho de governador do Pará, durante discurso em evento da COP 30 em Belém, nesta sexta-feira (14).

O filho de Helder Barbalho compartilhou um vídeo em seu Instagram, brincando com o fato. As imagens, que contém uma edição, mostram a reação dos pais de 'Heldinho'. Em seguida, Marina Silva se desculpou e corrigiu sua fala.

Evento COP 30

O presidente Lula desembarcou em Belém na quinta (13) e logo seguiu para o distrito de Outeiro para inaugurar casas do programa 'Minha Casa Minha Vida'. Dando continuidade na agenda nesta sexta (14), o chefe do executivo deu uma entrevista a uma rádio da capital e falou sobre investimentos feitos em Belém ao longo de seu mandato, especificamente para as obras da COP 30 que será realizada em novembro de 2025.

Durante a entrevista, Lula afirmou que o investimento que Belém recebe para a conferência climática é o maior da história da cidade. Ele ressaltou ainda que o investimento do governo federal e o investimento do BNDES, dos bancos públicos chega a quase 5 bilhões de reais aqui.