Mercado de São Brás é entregue à população de Belém; confira

O projeto foi idealizado pelo empresário Romulo Maiorana Jr., que há anos estudava o projeto e, para isso, contratou o arquiteto Aurélio Meira para sua execução.

Publicado em 18 de dezembro de 2024 às 18:43

(Inauguração do Novo Mercado de São Brás.)
(Inauguração do Novo Mercado de São Brás.) Crédito: Elias Felippe/ Roma News

A Prefeitura de Belém entrega, nesta quarta-feira, 18, o novo Mercado de São Brás, após uma ampla reforma que transformou o espaço em um complexo gastronômico e cultural.

O projeto de revitalização da área do entorno e de todo o Mercado foi idealizado pelo empresário Romulo Maiorana Jr., que há anos estudava o projeto e, para isso, contratou o arquiteto Aurélio Meira para sua execução. O arquiteto fez várias visitas a mercados históricos da Europa semelhantes ao de Belém para então executar o projeto, doado sem nenhum custo à Prefeitura de Belém, que realizou a obra. A entrega do novo Mercado de São Brás, se torna, portanto um grande presente de Natal do empresário para a capital paraense.

A reforma do Mercado de São Brás é uma grande obra da Prefeitura de Belém a ser entregue para receber a Conferência das Nações Unidas sobre o Clima (COP 30), em novembro de 2025.