Ministro Edson Fachin vem a Belém debater justiça climática em evento do MPPA

A visita do ministro Edson Fachin ao Pará, para falar de justiça climática, acontece em um momento de reivindicação entre os povos indígenas contra o Marco Temporal.

Publicado em 1 de abril de 2025 às 17:17

Ministro Edson Fachin.
Ministro Edson Fachin. Crédito: Felipe Sampaio / SFT

O vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) ministro Luiz Edson Fachin, deve vir a Belém na próxima semana para debater justiça climática, em evento de preparação para a COP 30.

Fachin deve chegar na segunda-feira (7) e será presidente de honra da Conferência de Alto Nível das Nações Unidas sobre Segurança Humana e Justiça Climática, que acontece na Estação das Docas.

O evento é uma realização do Comitê Permanente da América Latina para a Prevenção do Crime (COPLAD), vinculado à Organização das Nações Unidas (ONU), e do Ministério Público do Estado do Pará.

A visita do ministro Edson Fachin ao Pará, para falar de justiça climática, acontece em um momento de reivindicação entre os povos indígenas que protestam contra a lei do Marco do Temporal. Em outros momentos o ministro do STF já defendeu a inconstitucionalidade do Marco Temporal.