Moradores organizam protesto na entrada de Mosqueiro nesta quinta-feira; entenda

O protesto é pela morte de um adolescente de  16 anos

Publicado em 16 de abril de 2025 às 21:58

Portal de entrada e saída de Mosqueiro, Distrito de Belém - 
Portal de entrada e saída de Mosqueiro, Distrito de Belém -  Crédito: Agência Belém

A morte de um adolescente de 16 anos provocou revolta entre moradores do Distrito de Mosqueiro, em Belém, que organizam um novo protesto para esta quinta-feira (17). Segundo informações compartilhadas em grupos de aplicativo de troca de mensagens, os manifestantes deverão fechar o Portal que dá acesso à entrada e saída da ilha, nas primeiras horas da manhã. Por volta das 6h, os manifestantes informaram que ninguém entra, nem sai da localidade.

Protesto em Mosqueiro - 
Protesto em Mosqueiro -  Crédito: Reprodução/Redes Sociais

A mobilização é referente a morte de um adolescente, vítima de um acidente de moto na última segunda-feira (14). Na terça-feira (15), os moradores e familiares da vítima já haviam realizado uma manifestação, com bloqueio de vias na região da Praça Matriz do bairro Carananduba.

Conforme os manifestantes, um buraco na pista foi o principal fator que contribuiu para o acidente que vitimou o adolescente. De acordo com testemunhas, a vítima pilotava em alta velocidade, na rua Lalor Mota, no bairro do Carananduba, sem capacete e falando ao telefone, quando perdeu o controle da moto ao passar pelo buraco. Ele foi lançado ao chão e sofreu ferimentos graves. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas.