Na Segbel, homem saca arma para estudantes durante protesto contra aumento da tarifa de ônibus em Belém

A confusão entre os manifestantes, a Guarda Municipal e a segurança do local, ocorreu enquanto o Conselho Municipal de Transporte, se reunia para definir o novo valor da tarifa.

Publicado em 10 de abril de 2025 às 19:33

Homem saca arma para estudantes durante protesto contra aumento da tarifa de ônibus em Belém.
Homem saca arma para estudantes durante protesto contra aumento da tarifa de ônibus em Belém. Crédito: Reprodução/ Redes Sociais.

Na tarde desta quinta-feira (10), um homem sacou uma arma para estudantes que protestavam, na sede da atual Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade (Segbel), contra o aumento da passagem de ônibus em Belém.

A confusão entre os manifestantes, a Guarda Municipal e a segurança do local, ocorreu enquanto o Conselho Municipal de Transporte, se reunia para definir o novo valor da tarifa. Em imagens que circulam nas redes sociais, o homem que seria um suposto segurança, saca a arma e discute com os manifestantes. Outros funcionários pedem calma e ele guarda o armamento. Em outras imagens, guardas municipais aparecem discutindo com estudantes que o acusam de derrubar um celular enquanto filmava a ação.

Nas redes sociais, o prefeito Igor Normando afirmou ter tomado conhecimento do fato e afirmou que a situação será investigada e se for confirmado, que o homem que aparece nas imagens, é mesmo servidor da prefeitura, ele será afastado do cargo.

Prefeito comentou a situação nas redes sociais.
Prefeito comentou a situação nas redes sociais. Crédito: Reprodução/ Redes Sociais

O Conselho Municipal de Transporte de Belém aprovou o novo valor da tarifa de transporte público urbano em R$ 5,60. A nova tarifa agora vai para avaliação da prefeitura que pode aprovar ou não o novo valor.