Foto: arquivo pessoal.
Foto: arquivo pessoal.

‘Não esperava, fiquei surpreso’, diz estudante paraense que tirou nota mil na redação do Enem 2023

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O estudante Arthur Sanches Sales, de 17 anos, é um dos três paraenses que tirou nota mil na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023. Os resultados foram divulgados nesta terça-feira, 16, e o estudante contou ao portal Roma News que ficou surpreso ao ver o resultado.

“Admito que não esperava mil na redação e fiquei muito surpreso ao ver esse resultado”, disse o estudante que quer passar no curso de medicina na Universidade do Estado do Pará (Uepa) ou na Universidade Federal do Pará (UFPA).

CONTINUE LENDO...

O estudante é autor de uma das 60 redações nota máxima no Enem este ano. Em 2022, o número de redações com pontuação máxima tinha sido de 18.

Arthur, que mora no bairro Curió-Utinga, em Belém, contou que essa foi a segunda vez que fez a prova e se preparou bastante. “Fiz um cursinho geral e um curso específico de redação em 2023. Estudava durante a aula de manhã e à tarde na sala de estudos do curso até o horário de fechamento, tudo isso tentando equilibrar meu foco em todas as matérias da prova”, explicou.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }