Nova feira do Ver-o-Peso deve ser entregue dia 11 de outubro; Feirantes começam a ser remanejados para novos boxes

104 boxes da feira do Ver-o-Peso passam por reforma para atender a alta demanda no período do Círio de Nazaré, em Belém.

Publicado em 28 de setembro de 2024 às 09:30

Projeto da nova feira do Ver-o-Peso, em Belém
Projeto da nova feira do Ver-o-Peso, em Belém Crédito: Agência Belém

Os 104 boxes da feira do Ver-o-Peso, em Belém, devem ser entregues até o dia 11 de outubro. A informação é da Secretaria de Urbanismo (Seurb). Os setores que foram revitalizados foram os de maniva, raízes, polpas e refeições. O cronograma atende as entregas das obras dos setores de polpas, com 10 boxes, e refeições, com 56 boxes.

A iniciativa atende ao pedido de remanejamento dos permissionários para 26 boxes de maniva e 12 de raízes. A solicitação foi por conta do período do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, já que nesta época, a movimentação é maior. 

O remanejamento dos setores da Maniva e Raízes já está sendo feito pela Secretaria Municipal de Economia (Secon) desde quinta, 26, e segue até dia 4 de outubro.

No primeiro dia da mudança, o secretário de Urbanismo, Lélio Costa, esteve na feira, conversou com os trabalhadores e vistoriou a obra. Após 4 de outubro, será iniciado o remanejamento dos trabalhadores do setor de polpas.

A partir de 11 de outubro, os trabalhadores do setor de Refeições. Com as obras, toda a Feira Tradicional terá nova cobertura em lona, novos boxes com instalações elétricas e hidráulicas, nova pavimentação, iluminação com LED e especial, além de todas as prevenções contra incêndio.