Nova moradora de Belém se surpreende com o trânsito na cidade: 'fiquei assustada'

“Dirigir aqui é muito engraçado”, diz mulher ao relatar cenas comuns no trânsito da capital paraense.

Publicado em 17 de março de 2025 às 18:51

A mulher, que não foi identificada, fez um relato engraçado e preocupante sobre o trânsito da capital paraense.
A mulher, que não foi identificada, fez um relato engraçado e preocupante sobre o trânsito da capital paraense. Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Recém-chegada a Belém, a esposa de Dodô, jogador do Clube do Remo, compartilhou suas impressões sobre o trânsito da cidade e as situações que a deixaram surpresa. Entre os hábitos que chamaram atenção de Paola, estão motos e carros trafegando na contramão, filas duplas e até triplas, além de condutores que não respeitam semáforos.

“No primeiro dia que fui dirigir aqui, eu fiquei assustada. As motos vinham na contramão, costurando como se fosse a coisa mais normal do mundo. Carro também anda na contramão, já vi até viatura da polícia fazendo isso”, relatou.

Paola também destacou que estacionar em fila dupla parece ser amplamente aceito e que muitos condutores desrespeitam sinais vermelhos. “Se você parar no amarelo, leva buzinada. No vermelho, tem uns três segundos ali que dá para passar de boa”, brincou.

A situação acabou chamando atenção de internautas que comentaram sobre as falas da mulher. “Ela tem que ficar preocupada e se ela vê dois de capacete em uma moto”, comentou uma pessoa. “Faltou: motos pelas calçadas”, disse outro.

Apesar das observações sobre o trânsito, a nova moradora enfatizou que está encantada com a cultura rica de Belém e quer continuar explorando a cidade.