'Nunca vimos nada', diz dona de cobertura sobre infiltração em prédio onde sacadas desabaram em Belém; ouça

A dona da cobertura do edifício Cristo Rei, onde 13 sacadas desabaram, em Belém, no sábado, 13, negou a informação de que havia infiltração no local, mesmo após a defesa civil emitir um laudo informando que infiltrações provocaram a queda das sacadas. Ândria Tuma, de 35 anos, contou em entrevista exclusiva ao Portal...

Imagem de perfil de Chrystian Machado

Chrystian Machado

[email protected]

Publicado em 26 de junho de 2024 às 10:13

A dona da cobertura do edifício Cristo Rei, onde 13 sacadas desabaram, em Belém, no sábado, 13, negou a informação de que havia infiltração no local, mesmo após a defesa civil emitir um laudo informando que infiltrações provocaram a queda das sacadas.

Ândria Tuma, de 35 anos, contou em entrevista exclusiva ao Portal Roma News, contou que morou no apartamento que fica no 13º andar do prédio durante sete anos, e que os filhos costumavam brincar na sacada. 'Morei lá durante sete anos e nunca vimos nada ali. Infiltração, não. Posso falar pelo meu apartamento que não tinha nada que pudesse dar sinal de problema na estrutura.', disse.

Ouça:





Na terça-feira, 16, um laudo da Defesa Civil de Belém apontou que ocorreram infiltrações e as armaduras ficaram expostas à água, acarretando corrosão nas ferragens da sacada da cobertura.

Relembre o caso

No último sábado, 13, 13 sacadas do edifício Cristo Rei, localizado na Rua dos Mundurucus, entre Generalíssimo Deodoro e Quintino Bocaiúva, em Belém, desabaram. Ninguém ficou ferido com o incidente.

O Corpo de Bombeiros Militar sugeriu que as outras sacadas do edifício sejam demolidas. De acordo com o coronel Oliveira, do CBM, ainda não há laudo específico, mas se as outras sacadas estiverem com condições semelhantes às das que desabaram, a demolição será recomendada.

}}Com a colaboração Fernanda Cavalcante