Reprodução/Divulgação Policia Federal.
Reprodução/Divulgação Policia Federal.

O que se sabe e o que falta saber sobre os corpos encontrados em embarcação no litoral o Pará

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Pescadores encontraram um barco a deriva com vários corpos em estado de decomposição avançada na região de Tamatateua, no município de Bragança, no litoral paraense, no último sábado, 13. O barco mede 15 metros de comprimentos por 2 de largura. No início, a informação era de que 20 corpos estavam na embarcação. Mas, até o momento, a informação não foi confirmada pelas fontes oficiais.

Há indícios de que as vítimas sejam de origem haitiana, se configurando uma possível tentativa de imigração pelo mar. O que também está sendo investigado.

CONTINUE LENDO...

A polícia teve dificuldade para realizar as buscas aos corpos por conta do tempo chuvoso e da maré que não facilitavam o rebocamento da embarcação. Segundo a Polícia Federal, os trabalhos de busca e resgate da embarcação ao todo duraram cerca de 16h. A busca contou com uma embarcação da Marinha e um bote dos Bombeiros Militares da cidade de Bragança.

A ação de resgate mobilizou equipes da PM, Corpo de Bombeiros, Marinha, Guarda Municipal, Defesa Civil Municipal, Polícia Científica do Estado, Departamento Municipal de Mobilidade Urbana e Trânsito (DEMUTRAN).

Ainda segundo o Policia Federal, após a remoção do barco, serão realizados os exames médico-legais e outros, visando à identificação de todas as vítimas, seguindo o protocolo internacional de identificação de vítimas de desastres da Interpol (DVI). 

O trabalho de perícia será realizada com a equipe de peritos criminais federais da PF no Pará trabalhará em conjunto com a equipe precursora de DVI da PF, composta por peritos criminais federais e papiloscopistas policiais federais do Instituto Nacional de Criminalística (INC) e do Instituo Nacional de Identificação (INI), em Brasília.

Após dois dias, os corpos e a embarcação chegam ao IML de Bragança-PA para as perícias serem realizadas.

Por: Jorge Mateus Palheta – Estagiário

Sob-supervisão: Andreia Espírito Santo – Editora Chefa

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }