Pará recebe mais 587 novas moradias do Minha Casa, Minha Vida em 12 municípios; confira quais
Ministério das Cidades aprova construção de 4.397 moradias pelo Minha Casa, Minha Vida; no Pará, 587 unidades serão distribuídas em 12 municípios.
Publicado em 5 de novembro de 2024 às 18:04
Pará recebe mais 587 novas moradias do Minha Casa, Minha Vida em 12 municípios; confira quais Crédito: Jeane de Oliveira/guiadobeneficio
O ministro Jader Filho, do Ministério das Cidades, autorizou a contratação de propostas para a construção de 4.397 novas moradias do programa Minha Casa, Minha Vida. O projeto abrange todas as cinco regiões do Brasil, conforme portarias publicadas nesta terça-feira, 5, no Diário Oficial da União.
No Pará, foram aprovadas 14 propostas, garantindo mais de 587 unidades habitacionais que serão distribuídas em 12 municípios. As obras fazem parte do programa de investimento do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).
Das 4.397 propostas autorizadas, 2.899 são para moradias rurais, destinadas a agricultores familiares, trabalhadores rurais e comunidades tradicionais. Entre essas estão as 587 unidades aprovadas para o Pará, que atendem às necessidades específicas da vida no campo, com características adequadas ao meio ambiente e às condições locais.
Confira as propostas aprovadas no Pará:
Acará / Associação de Moradores e Agricultores da Vila Urucure / 50 unidades
Baião / Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Baião-PA / 50 unidades
Capitão Poço / Associação dos Pequenos Produtores(as) Rurais da Sombrinha / 50 unidades
Magalhães Barata / Instituto de Qualificação Profissional Amigos do Tauá / 50 unidades
Maracanã / Instituto Quality de Formação Profissional / 50 unidades
Oeiras do Pará / Associação dos Remanescentes de Quilombo de Igarapé Preto e Baixinha / 50 unidades