Marco Santos / Agência Pará
Marco Santos / Agência Pará

Pará vai receber R$ 5 bilhões do BNDES para realizar melhorias em Belém visando a COP-30

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O Pará vai receber R$ 5 bilhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para realizar melhorias em Belém para a COP-30, Conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre Mudanças Climáticas que acontecerá em 2025.

O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 2, uma semana após o anúncio oficial de Belém como sede da COP-30. O Governo do Pará e BNDES realizaram uma coletiva de imprensa presencial e virtual após reunião técnica entre técnicos do Poder Executivo Estadual e instituição financeira.

CONTINUE LENDO...

Helder Barbalho afirmou que as instituições estão alinhadas no desenvolvimento socioeconômico sustentável do Pará. Ele também disse que que serão desenvolvidas linhas de créditos para auxiliar na reestruturação da rede hoteleira e de restaurantes, além de residências interessadas em ofertar hospedagem temporária durante a COP.

A cúpula do BNDES vai apresentar projetos em Belém. O presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, informou ainda que no próximo mês pretende ir à capital paraense para apresentar e detalhar os projetos parceiros com o Estado.

Durante a reunião técnica que antecedeu a coletiva de imprensa, o Helder Barbalho detalhou uma série de iniciativas do Estado para desenvolvimento sustentável do Estado, entre eles, o plano de Bioeconomia, o desenvolvimento de transporte urbano de baixo impacto, avanço em infraestrutura verde, turismo sustentável, destinação sustentável de resíduos sólidos,

BNDES – O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) é uma empresa pública federal vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, sendo o principal instrumento do Governo Federal para financiamento de longo prazo e investimento nos diversos segmentos da economia brasileira.

Com informações da Agência Pará

VER MAIS

VER MAIS