Reprodução/TikTok @luizaschegao
Reprodução/TikTok @luizaschegao

Paraense viraliza com ‘buzinaço’ para celebrar última quimioterapia; assista

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

No início desta semana, uma família paraense viralizou nas redes sociais ao compartilhar um ‘buzinaço’ comemorando a última quimioterapia da enfermeira Janete Corrêa, de 48 anos. Um dos vídeos compartilhados pela família atingiu a marca de 1,5 milhão de visualizações e quase 5 mil comentários, onde os internautas felicitam a família pela recuperação e relembram histórias semelhantes com familiares. Nos comentários, a sobrinha e a filha de Janete destacam que ela e os demais familiares estão lendo e se emocionando com os comentários e felicitações.

Janete, que tratava um câncer de mama, conta que o tratamento durou um ano e quatro meses. Ao relembrar como descobriu a doença, ela descreve que um dos fatores que ajudou na rápida identificação foi o autoexame “Após ter sentido um leve desconforto na mama, realizei um autoexame e percebi a presença de um pequeno nódulo na mama esquerda”. Ela diz que após este momento imediato, buscou auxílio médico “Imediatamente fui realizar a mamografia, que deu alterada e então realizei a biopsia, onde foi confirmado o câncer em mama esquerda”, diz.

CONTINUE LENDO...

A enfermeira destaca que o tratamento é delicado e “possui diversos altos e baixos”, também impactados pelo fato dela ser trabalhadora da saúde, mas que no fim de tudo, a experiência possui um lado positivo: “No início me impactou um pouco, pois recebo muitos pacientes com o mesmo problema, mas se Deus me deu a oportunidade de passar por outro lado, ele tem propósitos em minha vida e seguirei com mais essa experiência, ampliando meu horizonte profissional” diz. Como paciente e profissional, ela ressalta a importância do apoio de amigos e familiares, responsáveis pela ideia do buzinaço.

“Batalhamos juntos e todos aguardamos ansiosos pelo término das sessões de quimioterapia, por isso minha filha e minhas sobrinhas resolveram organizar esse buzinaço do bem, para expor toda a alegria que estavam sentindo e também para incentivar outras pessoas e famílias que estejam passando pela mesma situação,que não desistam do tratamento, persistam na fé e em todos os momentos e façam orações, pois a cura é possível”

Janete Corrêa

A paciente conta que embora as sessões tenham chegado ao fim, agora inicia uma nova fase: o acompanhamento. “Ainda vou ficar em acompanhamento durante 05 anos, fazendo uso de medicamentos e realizando exames de monitoramento, tudo com avaliação dos profissionais que me acompanham,o que é imprescindível para a confirmação da cura”, além de destacar a importância do autoexame e de hábitos que podem ampliar os riscos da doença “Deixo minha orientação sobre a importância dos exames preventivos, pois quanto mais cedo o câncer é descoberto maiores as chances de cura. Também é muito importante manter hábitos de vida saudáveis como exercícios físicos, alimentação adequada, evitar o tabagismo, evitar consumo exagerado de álcool etc. que são grandes aliados para prevenção também”, destaca.

@luizaschegao vamo viralizar o dia mais feliz do ano até agora!❤ #TrendAbsurda #cancer #cancerfree #quimioterapia #viral #fypシ #tiktok ♬ original sound – ly’ 𝐬
@luizaschegao Responder @fabin_.sx parte 2 com a placa + bônus!! obg a todos, a tia AMOU ❤❤ #tiktok #TrendAbsurda #fypシ #viral #quimioterapia #cancerfree #cancer #fyfyfyfy ♬ Love You So – The King Khan & BBQ Show

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }