PC prende mais de 150 pessoas após briga entre torcidas organizadas na Almirante Barroso, em Belém

Confronto entre torcidas organizadas de Paysandu e Sport-PE resulta em mais de 150 detidos em Belém; Paysandu pede paz entre torcedores.

Publicado em 23 de setembro de 2024 às 19:27

PC prende mais de 150 pessoas após briga entre torcidas organizadas na Almirante Barroso, em Belém
PC prende mais de 150 pessoas após briga entre torcidas organizadas na Almirante Barroso, em Belém Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Na tarde desta segunda-feira, 23, um confronto entre torcidas organizadas do Paysandu e do Sport-PE foi registrado na Avenida Almirante Barroso, em Belém. A confusão assustou moradores e motoristas que passavam pelo local, e, a polícia precisou intervir para conter a situação.

De acordo com a Polícia Civil, mais de 150 integrantes de torcidas organizadas foram levados para a Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE), onde prestaram depoimento. O caso é investigado pela Delegacia de Proteção ao Torcedor e de Grandes Eventos (DPTGE).

Nas redes sociais, o Paysandu fez um apelo por paz entre os torcedores. "O Paysandu Sport Club, por meio da Diretoria de Segurança, informa que acompanha os fatos ocorridos na tarde desta segunda-feira (23), na Avenida Almirante Barroso, em Belém, e presta total apoio às autoridades. O clube ressalta que as praças esportivas e seus entornos são ambientes de lazer que devem acolher todos os públicos, onde a paz e a harmonia devem prevalecer, sem espaço para desordem. Por fim, o Paysandu reforça o pedido de paz à sua imensa e apaixonada torcida, para que a partida desta noite ocorra sem transtornos dentro ou fora do Estádio Banpará Curuzu", concluiu o comunicado.