Publicado em 23 de setembro de 2024 às 19:27
Na tarde desta segunda-feira, 23, um confronto entre torcidas organizadas do Paysandu e do Sport-PE foi registrado na Avenida Almirante Barroso, em Belém. A confusão assustou moradores e motoristas que passavam pelo local, e, a polícia precisou intervir para conter a situação.
De acordo com a Polícia Civil, mais de 150 integrantes de torcidas organizadas foram levados para a Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE), onde prestaram depoimento. O caso é investigado pela Delegacia de Proteção ao Torcedor e de Grandes Eventos (DPTGE).
Nas redes sociais, o Paysandu fez um apelo por paz entre os torcedores. "O Paysandu Sport Club, por meio da Diretoria de Segurança, informa que acompanha os fatos ocorridos na tarde desta segunda-feira (23), na Avenida Almirante Barroso, em Belém, e presta total apoio às autoridades. O clube ressalta que as praças esportivas e seus entornos são ambientes de lazer que devem acolher todos os públicos, onde a paz e a harmonia devem prevalecer, sem espaço para desordem. Por fim, o Paysandu reforça o pedido de paz à sua imensa e apaixonada torcida, para que a partida desta noite ocorra sem transtornos dentro ou fora do Estádio Banpará Curuzu", concluiu o comunicado.