PF cumpre mandado de busca contra suspeito de encomendar drogas pelos Correios tráfico de drogas interestadual

Há dois anos, a Receita Federal havia interceptado uma caixa de papelão no Centro de Distribuição de Encomendas dos Correios, em Belém, vinda de São Paulo.

Publicado em 21 de outubro de 2024 às 18:33

O alvo da operação é suspeito de comprar droga vinda de outros estados, utilizando-se da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.
O alvo da operação é suspeito de comprar droga vinda de outros estados, utilizando-se da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Crédito: Divulgação/PF

 A Polícia Federal deflagrou a operação Postálica, na manhã desta segunda-feira, 21, para combater o tráfico e drogas interestadual via Correios. Foi cumprido um mandado de busca e apreensão em Barcarena, nordeste paraense, expedido pela Vara Criminal da Comarca do município, ocasião em que foi apreendido o celular do investigado.

O alvo da operação é suspeito de comprar droga vinda de outros estados, utilizando-se da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. O entorpecente é escondido em encomendas, para dissimular o real conteúdo da remessa.

Há dois anos, a Receita Federal havia interceptado uma caixa de papelão no Centro de Distribuição de Encomendas dos Correios, em Belém, vinda de São Paulo. Com uso de cão farejador, foram encontrados cinco quilos de maconha.

A droga foi apreendida pela Polícia Federal, que passou a investigar o caso, até chegar ao alvo da operação Postálica.

As investigações continuam para identificar demais envolvidos no crime.