Polícia Civil detém uma mulher na Vila dos Cabanos por furto de equipamentos eletrônicos e falsidade ideológica

Nesta quinta-feira, 9, a polícia civil atuou e apreendeu um telefone celular para apoiar o andamento das investigações.

Publicado em 10 de outubro de 2024 às 15:59

Polícia Civil detém uma mulher na Vila dos Cabanos por furto de equipamentos eletrônicos e falsidade ideológica
Polícia Civil detém uma mulher na Vila dos Cabanos por furto de equipamentos eletrônicos e falsidade ideológica Crédito: Reprodução/Agência Pará

A Polícia Civil do Pará, através da Delegacia de Vila dos Cabanos, com a colaboração da Delegacia de Barcarena, lançou a operação "Amigo da Onça" nesta quinta-feira, 9, com o objetivo de cumprir um mandado de prisão preventiva e dois de busca e apreensão, por delitos de furto eletrônico e falsidade ideológica.

A investigação começou depois que o ex-proprietário de um restaurante na praia do Caripi procurou a polícia para relatar que uma mulher havia roubado o valor de R$ 589.147,75, através de transações bancárias não identificadas por ele. Ele relatou à polícia que ela teria se beneficiado da sua confiança, enquanto ele se encontrava internado, em estado crítico de saúde e sem a companhia de parentes próximos.

A Polícia Civil também está a investigar a criação de uma conta em nome da vítima, usando um faturamento falso, emitido pelo contador, para obter um limite elevado, e a execução de várias despesas no cartão de crédito fornecido em nome da vítima.

A vítima declarou à Polícia Civil que não autorizou nenhuma operação bancária e que a suspeita cometeu tais delitos por acreditar que, devido ao estado de saúde dele ser extremamente grave, provavelmente ele morreria e ninguém notaria o roubo do dinheiro. A suspeita está à disposição da Justiça.