Polícia Civil prende cinco membros de facção criminosa com atuação em Ananindeua, na Grande Belém

Com as prisões desta semana, a delegacia de repressão a facções criminosas chega a 126 prisões realizadas, até o momento, no ano de 2024.

Imagem de perfil de Agência Pará

Agência Pará

Publicado em 1 de novembro de 2024 às 08:13

Cinco mandados de prisão preventiva foram cumpridos, contra membros de facção criminosa com atuação no município de Ananindeua, na Grande Belém.
Cinco mandados de prisão preventiva foram cumpridos, contra membros de facção criminosa com atuação no município de Ananindeua, na Grande Belém. Crédito: Divulgação/PC-PA

A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Repressão às Facções Criminosas (DRFC), vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), cumpriu, na última quinta-feira, 31, cinco mandados de prisão preventiva referentes à operação "Cara Crachá", contra membros de facção criminosa com atuação no município de Ananindeua, na Grande Belém.

Dentre os presos, um ocupava posição de destaque, sendo o "torre" no bairro do Maguari. Na quarta-feira, 30, a DRFC realizou a prisão em flagrante da irmã dele.

Os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça. As investigações prosseguem para localizar e dar cumprimento aos mandados prisionais dos demais indiciados.

"Vale ressaltar que esta é mais uma operação policial exitosa, efetuada pela unidade na identificação e prisão de faccionados ocupantes dos mais diversos cargos e funções em facções criminosas e de infratores de inúmeros delitos", ressaltou o diretor da DRCO, delegado Fausto Bulcão.