Publicado em 17 de novembro de 2024 às 21:22
Neste domingo, 17, A Polícia Militar colocou fim a um esquema de rinhas de falo que ocorriam no município paraense de Salvaterra, no Marajó. A Polícia Militar, após denúncias sobre a situação, passou a monitorar a situação até que identificou, hoje, 17, uma aglomeração no local denunciado.
Segundo a PM, o grupo apontado por promover as "rinhas de galo" estava na fazenda São João, nas proximidades do Ginásio Municipal e, ao perceberem a presença dos agentes, fugiram para uma área de mata, levando as chaves dos veículos e deixando parte do material usado para promover o evento.
Os policiais militares conseguiram alcançar Paulo Sergio Oliveira Corrêa. Com ele, foi encontrada uma mochila com seringas e agulhas, medicamentos não identificados, bicos-esporas de plástico, facão e bicos de aço, material utilizado na preparação dos animais para as disputas.
Ao ser apresentado na delegacia, Paulo Sérgio teria informado os nomes dos demais integrantes da organização dos eventos. A Polícia Civil deve intimar os citados. Ainda conforme a PM, os proprietários das motos que foram deixadas no local do flagrante, serão intimados.
Durante a ação, a Polícia Militar resgatou 10 galos, duas balanças de precisão, facões, serras de aço, 11 bicos de aço, várias esporas de plástico, cadernos para anotação das apostas, duas estruturas de rinhas (rinhadeiros), uma carrocinha com reboque, e, quatro motos que estavam no local.
A SEMMA em Salvaterra assumiu a tutela dos animais, que estão sob a tutela do órgão ambiental. O proprietário da fazenda não foi encontrado no local e a residência estava fechada.
Por Dário Pedrosa