Polícia Interestadual cumpre mais de 100 mandados de prisão no Pará e em outros estados

Operação integrada com órgãos de segurança reforça o combate à criminalidade.

Publicado em 3 de outubro de 2024 às 23:48

Operação também fortalece a troca de informações entre estados e a União.
Operação também fortalece a troca de informações entre estados e a União. Crédito: Divulgação

O Serviço de Polícia Interestadual (Polinter), unidade vinculada à Divisão de Operações Especiais (DIOE), trabalha para garantir que ocorram ações integradas das forças de segurança que, em conjunto, buscam coibir a criminalidade no Pará e demais estados brasileiros.

A Polinter tem como objetivo principal o fortalecimento e troca de informações com órgãos da União e de outros estados, a fim de contribuir com as investigações, apreensões e realizações de mandados de busca e apreensão.

Durante o período de 01 Janeiro a 27 de Setembro de 2024, a Polinter já cumpriu 111 mandados de prisões, sendo 25 de mandados cíveis e mais 86 mandados com ligação a diversas atividades ilegais, como por exemplo crimes de roubo e furto, latrocínio, estupro de vulneráveis, estelionato, homicídios, tráfico de drogas, mandados de recaptura e violações contra o estatuto do Idoso.

A ação coopera com a análise de dados e a localização dos alvos nas ocorrências. Além disso, reflete a preocupação dos policiais em garantir a segurança e a ordem pública para a população.

Fonte: Agência Pará