Polícia prende líder de facção criminosa procurado pela Interpol, no Pará

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira, 2, Paulo Henrique de Souza, no município de Breu Branco, sudeste paraense. Ele é procurado pela Interpol, Polícia Federal e Polícia Civil de Minas Gerais, suspeito de ser o mandante de quatro homicídios. Paulo Henrique foi preso durante a Operação “Mula preta”...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 06:57

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira, 2, Paulo Henrique de Souza, no município de Breu Branco, sudeste paraense. Ele é procurado pela Interpol, Polícia Federal e Polícia Civil de Minas Gerais, suspeito de ser o mandante de quatro homicídios. Paulo Henrique foi preso durante a Operação 'Mula preta' que deu cumprimento a quatro mandados de prisão contra ele. Além dele, outros integrantes da organização criminosa que ele faz parte, foram presos na operação 'Arena', da Polícia Civil de Minas Gerais,em Itabirinha (MG).

De acordo com as investigações, Paulo Henrique é suspeito de liderar uma organização criminosa que é responsável por cometer uma série de crimes, entre eles o assassinato de um jornalista e fraudes milionárias em licitações no estado de Minas Gerais. O suspeito estava na Lista de Difusão Vermelha da Interpol.

Com o suspeito, os agentes encontraram diversos documentos falsos, uma arma de fogo e munições. Além dos crimes que já pesam sobre ele, Paulo Henrique foi autuado em flagrante pelos crimes de uso de documento falso e posse ilegal de arma de fogo e munições.

Segundo a Polícia Civil do Pará, Paulo Henrique foi preso na zona rural do município de Breu-Branco.