Polícia prende 'soldado do crime' que extorquia e atentava comerciantes em Belém

A operação foi deflagrada após o registro de um incêndio no estabelecimento comercial, provocado por criminosos.

Publicado em 10 de março de 2025 às 18:26

Polícia prende 'soldado do crime' que extorquia e atentava comerciantes em Belém.
Polícia prende 'soldado do crime' que extorquia e atentava comerciantes em Belém. Crédito: Divulgação/ PCPA

A Polícia Civil prendeu na última sexta-feira (7) um homem apontado como “soldado do crime”, que práticava extorsões e atentados contra estabelecimentos comerciais na Avenida Augusto Montenegro, em Belém.

A operação foi deflagrada após o registro de um incêndio no estabelecimento comercial, provocado por criminosos. “Nossas equipes da Polícia Civil identificaram que o estabelecimento era alvo de ameaças há uma semana. No último sábado (1º), criminosos efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a loja, e hoje, atearam fogo no local, provocando o incêndio”, contou o delegado-geral Walter Resende, no dia da prisão.

Durante as investigações, os policiais identificaram o veículo utilizado nos crimes. Na abordagem, o condutor foi detido, e com ele, foi encontrada uma pistola da marca Taurus, modelo PT940, além de 21 munições de calibre .40. O suspeito foi preso e teve a arma e as munições apreendidas.

"O armamento apreendido é do mesmo calibre utilizado nos disparos contra o estabelecimento, e o veículo é o mesmo usado nas tentativas de extorsão anteriores. Já requisitamos perícias para materializar e produzir provas técnicas relacionadas aos crimes investigados", explicou o delegado Breno Ruffeil, titular da Delegacia de Repressão a Facções Criminosas (DRFC).

O suspeito encontra-se à disposição da Justiça, e as equipes policiais continuam o trabalho de identificar e localizar outros envolvidos em crimes dessa natureza.