Policial militar morre após troca de tiros com criminosos no Pará

Agentes receberam uma denúncia de assalto, e perseguiram os suspeitos até uma área de mata.

Publicado em 17 de outubro de 2024 às 22:48

Policial militar que perdeu a vida nesta quinta.
Policial militar que perdeu a vida nesta quinta. Crédito: Divulgação

Um policial militar morreu na noite desta quinta-feira, 17, após uma troca de tiros com criminosos em Igarapé-Miri, no interior do Pará. Janildo Brandão da Conceição chegou a ser socorrido, mas não resistiu depois de ser alvo de disparos de arma de fogo.

Por volta das 21h, os agentes receberam uma denúncia informando que um assalto ocorria em uma casa no Ramal Brasília, em Igarapé-Miri. Os suspeitos anteriormente já haviam assaltado outras residências na área desde cedo. 

Ao chegar no local, os policiais foram informados que os assaltantes fizeram uma pessoa refém e entraram na mata. Imediatamente, as guarnições iniciaram incursão pela área de matagal. Ao avistarem as forças policiais, os criminosos dispararam em direção aos policiais, que reagiram. Neste momento, Janildo foi atingido.

Após o ocorrido, as buscas foram encerradas para prestar apoio ao militar que foi baleado na parte posterior da coxa esquerda. Janildo foi conduzido até a UPA de Igarapé-Miri, onde recebeu atendimento. Posteriormente, ele foi transferido para o Hospital Metropolitano, mas não resistiu.