Prédio passa por vistoria após incêndio em apartamento no centro de Belém

Trabalho tem como objetivo garantir a segurança dos moradores e avaliar risco estrutural

Publicado em 25 de fevereiro de 2025 às 19:12

Moradora contou que incêndio começou rápido.
Moradora contou que incêndio começou rápido. Crédito: Lucas Torres/Ascom/SEGBEL

Uma vistoria das equipes da Defesa Civil municipal e estadual, juntamente com o Corpo de Bombeiros, foi realizada na tarde desta terça-feira (25), para avaliar a estrutura do edifício Campos do Jordão, no bairro do Marco, em Belém, após o incêndio ocorrido em um apartamento do oitavo andar, na manhã de hoje.

Maria Solange, moradora do apartamento 803, onde o incêndio começou, relatou o momento de tensão. “Tudo aconteceu muito rápido, mas, felizmente, havia extintores no prédio e os bombeiros chegaram logo, evitando que as chamas se alastrassem”, contou.

O trabalho de vistoria contou com a participação do superintendente da Defesa Civil de Belém, Vitor Magalhães, e da 3ª Sargento Aline Carvalho, do Corpo de Bombeiros da Defesa Civil do Pará, além de coordenadores e engenheiros especializados.

“O laudo técnico das vistorias será entregue à proprietária do apartamento para que ela possa adotar as medidas necessárias, como reforma, reforço estrutural e troca da fiação elétrica, garantindo a segurança e a integridade do local”, explicou Vitor Magalhães.

Vídeos que circulam nas redes sociais, mostram o apartamento em chamas. Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local para fazer a contensão do fogo, e informou que "graças ao forro de gesso do imóvel atingido", o sinistro não avançou para os demais apartamentos do prédio.