Prefeitura de Belém multa em R$ 500 mil empresa responsável pela limpeza da cidade por falha na coleta de lixo

A Ciclus Amazônia, empresa vencedora da licitação em Belém, começou a operar na capital paraense dia 15 de abril deste ano. O contrato de concessão tem duração de 30 anos.

Publicado em 30 de outubro de 2024 às 16:51

Falha na coleta de resíduos, em Belém
Falha na coleta de resíduos, em Belém Crédito: Agência Pará

A Prefeitura de Belém, através da Sesan, anunciou através de nota, nesta quarta-feira, 30, que multou a concessionária Ciclus Amazônia, responsável pela limpeza da cidade, em R$ 500 mil, em decorrência das falhas na coleta de resíduos registrada nos últimos dias.

Em nota, a prefeitura afirma que na notificação, a concessionária foi obrigada a regularizar a situação imediatamente sob pena de novas medidas administrativas. 

Em sua defesa, a Ciclus alega que houve aumento substancial dos resíduos gerados em Belém no último final de semana, o que ocasionou impacto na limpeza urbana e na logística entre a coleta e destinação final destes.

A concessionária disse ainda que os serviços começaram a ser regularizados nesta quarta-feira, 30, por meio de uma força tarefa da equipe da empresa. 

Leia a nota na íntegra:

A Ciclus Amazônia, empresa vencedora da licitação em Belém, começou a operar na capital paraense dia 15 de abril deste ano. A assinatura do contrato ocorreu no dia 7 de fevereiro, no Palácio Antônio Lemos, e o contrato de concessão tem duração de 30 anos.