Projeto da Justiça Itinerante transforma vidas na região nordeste do Estado

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Cidadãos paraenses do nordeste do estado, conseguiram resolver suas pendências na área da justiça trabalhista, por meio de um projeto da justiça itinerante que visava dar auxílio aos trabalhadores.

Valber, Carlos e Arionildo, moradores de Bragança, encontraram na Unidade Móvel do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT-8) a oportunidade de acesso aos direitos trabalhistas. 

CONTINUE LENDO...

Arionildo Rodrigo Araújo Melo, 35, trabalhador autônomo, aproveitou para fazer a consulta do FGTS e saiu muito feliz. “O atendimento aqui foi excelente, já vou receber um dinheiro extra que não esperava e irei investir no meu empreendimento, que é oficina mecânica”, comemora.

Outro exemplo foi o senhor Carlos Fernando de Oliveira, 64, morador de Tracuateua, distante 18 km de Bragança. Ele conta que saiu para trabalhar e viu a carreta itinerante. “Eu vim me informar sobre a minha aposentadoria e todas as contribuições foram feitas, só falta aguardar a idade para me aposentar. Aqui eles demonstraram meu tempo de contribuição, e recomendo o serviço da carreta itinerante para toda a população de Bragança”.

Depois de passar por Capitão Poço, no último dia 22, por Ourém, dia 23, à Bragança, no dia 24, e Pérola do Caeté no dia 25, a ação encerrou nesta sexta, 26, na Praça Luiz Mendes em Salinópolis.

O primeiro dia de itinerância em Bragança resultou em 43 atendimentos entre TRT-8, INSS, MTE e Caixa Econômica, com 12 atermações (abertura de processos trabalhistas). O juiz do trabalho do TRT-8, Avertano Messias Klautau, ressalta que a educação jurídica é fundamental para que todo o cidadão conheça seus direitos.

VER MAIS

VER MAIS