Projeto de Lei quer proibir consumo de bebida em garrafas de vidro nas praias do Pará; entenda

Todos os anos, no verão, a cena se repete. Milhares de garrafas de vidro ficam acumuladas nos principais balneários como Salinas, Mosqueiro e Outeiro. Mas o material, além de oferecer riscos à população, ainda prejudica o meio ambiente. Um projeto de lei, que tem como objetivo proibir o uso de garrafas de vidro do...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 11:23

Todos os anos, no verão, a cena se repete. Milhares de garrafas de vidro ficam acumuladas nos principais balneários como Salinas, Mosqueiro e Outeiro. Mas o material, além de oferecer riscos à população, ainda prejudica o meio ambiente.

Um projeto de lei, que tem como objetivo proibir o uso de garrafas de vidro do tipo ''long neck' nas praias do Pará, foi protocolado na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) pelo deputado Rogério Barra (PL).

Conforme a proposta, o objetivo é permitir apenas o uso de latinhas de alumínio, que, segundo o deputado, ainda podem gerar renda para os catadores que circulam pelas praias.

'Na Assembleia Legislativa, estamos protocolando o Projeto de Lei, que proíbe a utilização de garrafas do tipo long neck nas praias de todo o estado, liberando o uso exclusivo de latinhas, que ainda podem gerar renda para os catadores que circulam pelas praias', afirmou o deputado em postagem na rede social no último sábado, 22.

Após ser protocolado, o projeto ainda será distribuído às comissões. Em seguida, as Comissões devem opinar sobre a legalidade, constitucionalidade e o conteúdo do projeto para avaliar se a proposta é positiva e se merece ser aprovada. A discussão ocorrerá no plenário.