Foto: Correio Carajás
Foto: Correio Carajás

Proprietária de área ocupada pelo MST faz apelo às autoridades em Parauapebas, no Pará; Assista

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A empresária e fazendeira Renilda Benevides, divulgou na última segunda-feira, 15, um vídeo pedindo ajuda às autoridades, após sua fazenda de 50 alqueires, localizada próximo a Palmares II, em Parauapebas, no Pará, ter sido invadida por integrantes do acampamento Terra e Liberdade, do Movimento dos Sem Terra (MST).

No vídeo, a empresária afirma que detém o título definitivo da área e a terra é produtiva. Também intercala a sua fala nesse sentido com imagens de gado no pasto e maquinários.

CONTINUE LENDO...

Em outro trecho do vídeo, a fazendeira cita que os integrantes do MST estão causando danos com a invasão.

“Obrigando-nos a dar bois para eles. Já mataram vários, então, eu queria aqui, gente, fazer um apelo para a comunidade, para a sociedade, para a Justiça, para as autoridades competentes, nos ajude, porque nós estamos nos sentindo desrespeitados, humilhados”, disse ela.

Segundo relato de Denilson Monteiro, líder do MST, a ocupação da área foi devido à necessidade de terem um acampamento maior, e próximo à fazenda na qual estão reivindicando. Ele explica que a ocupação integra as ações da Jornada Nacional de Lutas em Defesa da Reforma Agrária, engajada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). “A nossa população já aumentou muito, e o espaço já não cabia”, disse ele.

Com informações do Portal Correio Carajás

VER MAIS

VER MAIS