Quatro mandados de prisão por tortura e organização criminosa são cumpridos durante Operação 'Arce Purgatio'

Prisões ocorreram na região de Alta Floresta, situada no Estado do Mato Grosso, e nas áreas de Castelo dos Sonhos e Itaituba, no Pará.

Publicado em 12 de fevereiro de 2025 às 18:50

(A ação teve início após a Polícia Civil tomar conhecimento de um material audiovisual expondo cenas em que um jovem é torturado por uma facção criminosa.)
(A ação teve início após a Polícia Civil tomar conhecimento de um material audiovisual expondo cenas em que um jovem é torturado por uma facção criminosa.) Crédito: Divulgação 

A Polícia Civil do Pará deflagrou, nos dias 10 e 11 de fevereiro, a quarta fase da operação 'Arce Purgatio', que resultou no cumprimento de quatro mandados de prisão preventiva pelos crimes de tortura e organização criminosa na região de Alta Floresta, situada no Estado do Mato Grosso, e nas áreas de Castelo dos Sonhos e Itaituba, no Pará.

A ação teve início após a Polícia Civil tomar conhecimento de um material audiovisual expondo cenas em que um jovem é torturado por uma facção criminosa. Após isso, foram iniciadas as investigações sobre o caso, e a equipe policial conseguiu identificar a vítima e, em seguida, os suspeitos do crime.

Durante as diligências, os agentes localizaram e prenderam dois dos suspeitos na região de Castelo dos Sonhos. O mandado de prisão do terceiro envolvido foi cumprido no sistema penal, na cidade de Alta Floresta (MT), onde ele se encontra desde dezembro de 2024. Já o quarto envolvido foi preso nas dependências do presídio de Itaituba, onde cumpre pena desde dezembro de 2024.

“A quarta fase da operação demonstra a continuidade da PC em garantir a segurança para a comunidade paraense, com as investigações e ações que visam coibir a criminalidade", informou o titular da Delegacia de Castelo dos Sonhos, delegado Marcelo Diniz. Os suspeitos encontram-se à disposição da Justiça.

A operação 'Arce Purgatio' contou com o apoio da Delegacia de Castelo dos Sonhos, da Delegacia de Homicídios de Itaituba e da Polícia Civil de Mato Grosso.

Fonte: Agência Pará